Empresa de Braga divide 70 mil euros pelos trabalhadores

Cumprindo a tradição de dividir lucros pelos funcionários, o Grupo José Pimenta Marques, em Braga, distribui, este mês, 70 mil euros por cerca de cem trabalhadores.

Em comunicado, o grupo de que detém a empresa Balanças Marques, indica que a divisão de parte dos lucros obtidos em 2022 é um prémio aos trabalhadores “pelo seu trabalho e contributo para os resultados financeiros muito positivos”. Cada trabalhador com o mínimo de dois anos de casa recebeu, como gratificação, uma percentagem do respetivo vencimento. A medida chegou a cerca de cem funcionários. A partilha de lucros é uma medida praticada há já alguns anos pela empresa, que continua a ser “familiar”. Em 2019, o grupo dividiu 50 mil euros pelos colaboradores e, em 2022 (depois de um interregno devido à pandemia), também dividiu 70 mil euros. A distribuição de dividendos faz parte da política de benefícios aos trabalhadores, em que se incluem outras regalias como a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros, a dispensa no dia de aniversário e a entrega de kits escolares para os filhos dos funcionários, refere a empresa.

Com um volume de negócios global de 23 milhões de euros em 2022, que representou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, o Grupo viu as suas empresas alcançarem os objetivos delineados para o ano, levando a administração a distribuir nova- mente um prémio pelo excelente desempenho geral. “O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu esforço e dedicação, sendo justo que este sucesso seja repartido por todos eles”, salienta a administração em comunicado. “Não podíamos deixar de premiar desta forma os nossos colaboradores, que nós consideramos ser o nosso principal ativo e que queremos continuar a valorizar ao máximo”, conclui.