Empresa de consultoria americana vai promover o vinho da Madeira nos EUA
O IVBAM, instituto público responsável pela promoção do vinho, bordados e artesanato da Madeira, escolheu a CH Business Consulting para dinamizar uma campanha de marketing digital para promover o Vinho Madeira nos Estados Unidos, principal mercado extra-comunitário. O objetivo é aumentar a notoriedade do Vinho Madeira e contribuir para o reforço das exportações neste importante mercado.
A campanha digital envolve a participação de alguns dos principais influenciadores vínicos com a realização de entrevistas e provas com transmissão ao vivo nas respectivas página de instagram e uma campanha de comunicação na “Wine Spectator”, a mais influente revista de vinhos americana. Conta ainda com a participação do português Bruno Almeida (drummelier), membro certificado do colégio americano de Master Sommeliers e um feroz defensor e divulgador dos vinhos portugueses nos Estados Unidos.
“A iniciativa de marketing digital contratada combina diferentes canais e abordagens, proporcionando elevada visibilidade junto dos principais decisores e influenciadores, o que certamente irá trazer bons resultados para os oito exportadores do Vinho Madeira,” afirma Carlos Lacerda, consultor especialista da CH Consulting responsável pelo projecto.
O Vinho Madeira é um ex-líbris da Ilha, apreciado em todo o mundo. O solo e o clima únicos da Ilha da Madeira, tal como o processo de produção e o tipo de uva cultivada são os ingredientes que tornam o Vinho Madeira um produto único, com quase seis séculos de história.
A promoção do Vinho Madeira foi realizada pelos principais produtores locais: HENRIQUES & HENRIQUES; H. M. BORGES; J. FARIA & FILHOS; JUSTINO’S – MADEIRA WINES; MADEIRA WINE COMPANY; PEREIRA D’OLIVEIRA; VINHOS BARBEITO e CAF, que se juntaram nas provas aos influencers Bruno Almeida (drummelier), Kat Thomas (winegodesslv); Jeff Harding (jeffharding).
Esta acção contou com a colaboração do escritório associado da CH Consulting em Washington, um dos membros da CH Global Network, rede internacional com mais de 60 escritórios em quatro continentes.