ENCONTRADO CORPO DE JOVEM LUSO-AMERICANO MORTO EM ACIDENTE DE BARCO EM LONG ISLAND, NY
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
As autoridades policiais e portuárias do condado de Suffolk, em Long Island, recuperaram o corpo do jovem luso-americano Nelson Matos, 26, que estava desaparecido desde as primeiras horas de segunda-feira. Matos estava a bordo de uma embarcação conduzida por um amigo seu, Jack Benjamin, 25, que embateu contra um cais em Long Island, fazendo com que Matos fosse projectado para as águas de Great South Bay.
De acordo com a imprensa norte-americana, o homem aos comandos da embarcação estaria embriagado.
Na tarde de ontem, um grupo especializado de buscas recuperou o corpo de Nelson Matos junto ao cais onde o acidente se deu, Great South Bay – em Sayville, NY.
O acidente deu-se por volta da 1:25 da manhã de segunda-feira, de acordo com a Suffolk County Police; o jovem de origem portuguesa, diz a mesma fonte, não usava colete salva-vidas na altura do incidente.
“O barco parou de repente”, escreveu Benjamin numa declaração à polícia enquanto estava no hospital. “Caí de joelhos. Estavam todos a gritar. Pouco tempo depois, a polícia e a ambulância chegaram. Todos saíram do barco. Não consegui ver o Nelson. A minha irmã gritou: “Onde está o Nelson?”
Benjamin e Matos andavam juntos na escola desde o jardim de infância. O seu advogado disse que a única coisa em que o Benjamin pensa é em Matos e na família do amigo.
O trágico acidente deixou consternada a comunidade portuguesa de Farmingville, em Long Island, a que a família de Nelson Matos está muito ligada. Para além de uma irmã, Nelson deixa de luto os pais, João Fernandes e Augusta Matos, naturais de Ponte de Lima, Portugal.
O LUSO-AMERICANO pôde apurar que Nelson Matos se tinha formado a nível superior em gestão de empresas e que estava a trabalhar na empresa de construção civil do pai em Long Island.
Os nossos sentidos pêsames à família enlutada.