Encontrado corpo do empresário de Coimbra desaparecido desde Agosto
O corpo de Mário Luís Oliveira, o empresário de Coimbra de 57 anos desaparecido desde Agosto, foi encontrado em elevado estado de decomposição, esta quarta-feira (4), pela Polícia Judiciária (PJ). Um trabalhador da construção civil, de nacionalidade brasileira, com 36 anos, foi detido por suspeita de homicídio qualificado e profanação de cadáver.
O CM sabe que o cadáver foi encontrado numa fossa, nas traseiras da casa do principal suspeito que foi alvo de buscas. Para já desconhecem-se as motivações do crime, mas tudo leva a crer que tenha partido de uma discussão por dinheiro ou que se possa tratar de uma tentativa de extorsão.
O motivo do crime não está esclarecido. Em conferência de imprensa, a PJ informou que a morte de Mário Luís Oliveira terá acontecido no dia do desaparecimento, ou numa data muito próxima. A autoridade informou que o suspeito, um “estrangeiro de 36 anos”, estava em situação legal em Portugal desde 2021, “trabalhava e tinha a vida estruturada”. A motivação para o crime não está esclarecida. Indícios apontam para que os dois se conheciam.
É ainda dito que não foi detetado nada de anormal nas contas bancárias da vítima, nem na utilização do telemóvel, por parte da mesma. O detido será presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira (6).