Enganados?

por Luis Pires

O mundo anda a pensar que foi vítima de uma jogada política com as vacinas, uma jogada que tinha como finalidade repôr a calma,
fazer abrandar os ânimos e promover quem zela pela saúde dos países.
Aqui nos Estados Unidos andaram a prometer a vacina para os mais idosos, lares, pessoal da linha da frente e em muitos casos vêm-se jovens de 20 anos saudáveis e serem os primeiros da fila. Os governos prometeram e não cumpriram. Eles já nem sabem o que hão-de dizer às pessoas, quando morre cada vez mais gente. Mas não há vergonha. Os políticos profissionais não têm o mínimo de vergonha na cara e nós acreditamos, votamos, devolvemos sorrisos aos sorrisos deles, vamos lá votar porque o tipo é um gajo porreiro, mas enganam à descarada.

As vacinas estão atrasadas e só agora se sabe que Donald Trump nunca teve um plano definido para uma produção e distribuição efectivas. O próximo teste é de Joe Biden quando pometeu que iria ter 100 milhões de vacinas em 100 dias. Acreditam? Vamos a ver se a promessa é cumprida. Fiquem de olho nas promessas porque nas últimas eleições Trump pagou por ter feito o que os presidentes não fazem. Mentir. Agora se Biden mentir eu serei mais um a pensar em quem vou votar, porque o voto é a nossa arma. E usamo-la mal. Nas últimas presidenciais portuguesas votaram nos EUA 830 pessoas. Acham que os políticos vão olhar para as nossas pretenções e anseios com meia dúzia de votos? Acham que Portugal fica mais perto dos seus emigrantes com esta miséria de votos? Havemos de continuar a ser portugueses de segunda porque queremos.