ENZO FERNÁNDEZ: Chelsea disposto a chegar aos 130 milhões
O nome de Enzo Fernández continua na ordem do dia e o Chelsea parece estar na linha da frente pela contratação do médio argentino do Benfica que brilhou no Mundial 2022.
A formação londrina estará mesmo disposta a ir além do valor da cláusula de rescisão – fixada nos 120 milhões de euros – para garantir o jogador.
O conjunto de Stamford Bridge fez uma primeira uma oferta formal ao Benfica ainda antes do Natal e agora estará a ponderar oferecer uma verba perto dos 130 milhões de euros para contratar Enzo já em Janeiro.
O ultrapassar da cláusula de rescisão deve-se ao facto de, por se tratar do pagamento de uma cláusula de rescisão, ter de ser – formalmente – Enzo a pagar ao Benfica e a acarretar com os respectivos encargos fiscais da transferência.
Segundo os jornais ‘Record’ e ‘A Bola’, o presidente do Benfica, Rui Costa, promete fazer tudo para segurar o recém-coroado campeão do mundo nas ‘águias’ até ao final da época 2022/23.
Também o empresário Jorge Mendes tem em mãos uma proposta milionária por Enzo Fernández.
Segundo o ‘Record’, o fundador da Gestifute irá reunir-se com Rui Costa para lhe dar a conhecer uma proposta milionária, na mesma linha do que aconteceu com João Félix.
A concretizar-se, significará que algum clube de topo bateu a cláusula de rescisão do médio de 21 anos, de 120 milhões de euros.
O Benfica rejeitou uma proposta de 100 milhões de euros por Enzo Fernández, logo a seguir ao médio sagrar-se campeão do Mundo pela Argentina, no Qatar.