Escola Luís de Camões com aulas virtuais. Plano inclui o ensino de português a adultos.

A escola Luís de Camões  apresentou o seu plano para o ano lectivo que agora começa, e onde o ensino virtual é uma realidade, devido ao Covid-19. A situação será reavaliada, à medida que se souberem mais informações sobre o desenrolar da pandemia.

As aulas decorrerão ao sábado, entre as 9 e o meio dia.

Luís Lourenço, director escolar referiu ao LUSO-AMERICANO, “antes de tomarmos esta decisão fizemos um inquérito a todos os encarregados de educação e mais de 70% dos inquiridos preferiram o ensino virtual. Iremos avaliar continuadamente a situação de modo a que mediante a pandemia possamos tomar decisões e esperamos poder voltar ao modelo presencial, se a situação assim o permitir”.

Jorge Vieira, director pedagógico da escola adiantou, “as aulas estão  a ser preparadas de modo a que os alunos possam ter o melhor aproveitamento e todos os aspectos estão a ser tomados em atenção, incluindo a vertente lúdica sempre importante”.

Alexandra Farela, uma das professoras da escola referiu, “quero destacar o papel do Instituto Camões que tem desempenhado um papel importante na formação de professores, esta era uma situação completamente nova para nós, quando em Março começamos esta aventura virtual, e desde aí temos tido um apoio total com formações semanais de modo a que hoje estejamos muito melhor preparados para esse desafio”.

Anabela Miranda, outra das professoras adiantou, “este modelo permite-nos também chegar a outra audiência nomeadamente a pessoas que querem aprender português devido às vantagens inerentes de aprender uma das línguas mais faladas no mundo e os benefícios profissionais daí inerentes e nesse caso podemos incluir adultos que casaram com portugueses, ou até mesmo pessoas de outras etnias que vêem na aprendizagem do português uma mais valia”.

A escola Luís de Camões realça também alguns dos benefícios do modelo virtual. Luís Lourenço refere, “uma plataforma virtual permite também atingir outro tipo de alunos, nomeadamente aqueles que não vivem na área da escola e assim podemos levar uma plataforma de ensino de português a outras áreas, que sem essa opção talvez não tivessem essa oportunidade”.

As matrículas continuam disponíveis através do telefone 973-589-1133 ou na secretaria do clube.