Escolas em Elizabeth vão estar encerradas pelo menos até 12 de Abril
Devido à pandemia, os alunos das escolas públicas de Elizabeth vão continuar em casa com aulas 100% virtuais pelo menos até ao dia 12 de Abril.
A medida foi anunciada na segunda-feira pela superintendente de escolas da cidade, Olga Hugelmeyer, que referiu que mesmo que os casos de Covid-19 tenham baixado consideravelmente em New Jersey, cerca de 15% segundo informações avançadas pelo estado, a verdade é que a taxa de positividade continua a ser muito elevada no estado Jardim, principalmente no norte de New Jersey, o que justifica a decisão agora tomada.
numa carta enviada aos encarregados de educação a superintendente escolar referiu, “a segurança e o bem-estar das crianças e da nossa comunidade estudantil são os aspectos mais importantes e baseado nesse facto iremos tomar decisões de quando voltar às escolas”.
De referir que o distrito escolar tinha planeado um regresso no dia 5 de Fevereiro, mas devido à pandemia isso não será uma vez mais possível.
Esta tem sido aliás uma constante nos distritos escolares com mais alunos. o distrito escolar de Trenton anunciou que os alunos só deverão regressar no dia 5 de Maio. Em Newark essa data é também o dia 12 de Abril. Já Jersey City tem planeado o regresso no dia 21 de Abril. Em Paterson o regresso está planeado para o dia 1 de Março, mas a superintendente Eileen Shafer já anunciou que a medida será revista em meados de Fevereiro.
Antes da pandemia um ano escolar consistia em 180 dias de instrução, mas devido à pandemia essa norma tem sido ajustada.
Em Elizabeth os planos originais no início do ano lectivo era para um modelo híbrido, com uma combinação de aulas presenciais e ensino à distância, mas esses planos foram rapidamente alterados, quando 375 professores do distrito fizeram uma petição para trabalharem de casa devido a razões de saúde.
Muitos professores continuam a ir à escola e estão a trabalhar desde as suas salas de aula, e alguns estudantes com necessidades especiais continuam a frequentar as escolas devido ao tipo de serviços que recebem que não podem ser administrados virtualmente.
Desde Novembro já foram encerradas temporariamente 23 diferentes escolas devido a casos de Covid-19 segundo informações e estatísticas apresentadas pelo departamento escolar.
A responsável, na sua comunicação aos encarregados de educação referiu, “estar optimista” perante a possibilidade de os alunos regressarem às salas de aula antes do final do ano lectivo, em Junho, “o retorno a uma actividade normal ainda está longe, mas continuamos esperançados que iremos reabrir as nossas portas em Abril”, adiantou.
Elizabeth tem aproximadamente 28,300 estudantes.