Escolas reabrem na vila de Harrison

Os alunos das escolas públicas de Harrison regressaram às salas de aula esta semana para uma secção de orientação que visa o regresso às salas de aula no próximo mês de Abril.

Os alunos estiveram presentes nas escolas onde tiveram contacto com os directores das escolas que os elucidaram como vão decorrer as aulas até ao final do ano lectivo depois de um ano com aulas virtuais.

Ana Pereira foi uma das alunas que regressaram à escola na segunda-feira, ‘foi um sentimento muito bonito, mas ao mesmo tempo estranho, voltar a estar com os professores, com os meus colegas, regressar à sala de aula, a um  mundo que de um momento para o outro deixou de fazer parte das nossas vidas. mas estou muito contente e agora só penso em regressar e porque não em ser feliz”.

Com protocolos de segurança em vigor há meses, uma taxa de transmissão de COVID-19 em declínio, vacinações de professores e incentivo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças foram os sinais finais de que as escolas deveriam reabrir, referiu o director escolar James P. Doran.

É fundamental dar aos alunos e professores a oportunidade de se socializarem pessoalmente e, até agora, o retorno foi emocionante, se não um pouco bizarro, disseram os administradores.

“Sentimos que era hora de tentar e, em certo ponto,  tínhamos que simplesmente tentar”, disse Doran.

Cada distrito escolar anunciou uma data de retorno no próximo mês de Abril.

North Bergen, Kearny, West New York, Jersey City, East Newark e as Escolas de Tecnologia do Condado de Hudson planeiam reabrir na semana de 19 de Abril. Bayonne e Union City reabrirão em 3 de Maio.

Cerca de 40% dos alunos optaram por voltar no primeiro dia.