ESPANHA-PORTUGAL: Reencontro entre velhos rivais com medo de arriscar

Portugal e França empataram, domingo, a zero no reencontro após o Euro2016, num duelo da Liga da Nações de futebol em que as duas equipas tiveram medo de arriscar e que deixou tudo igual no topo do Grupo 3.

No Stade de France, palco em que se sagrou campeão europeu há quatro anos, a selecção portuguesa até teve mais posse de bola, grande parte consentida pelos franceses, que passaram praticamente o jogo todo à espera de um erro luso para chegar à baliza de Rui Patrício, mas só nos descontos conseguiu incomodar verdadeiramente Lloris, com um remate de Ronaldo.

Foi um jogo da terceira jornada da Liga das Nações, entre o actual campeão europeu e actual campeão mundial, em que as duas equipas optaram sobretudo por fugir à derrota e não ficar cedo numa posição incómoda no Grupo 3, já que apenas o primeiro lugar dá acesso à fase final.

Tal como aconteceu em 2016, quando venceu o prémio de melhor jogador da final, o central Pepe voltou a ser imperial na defesa de Portugal e não deu tréguas desta vez a Mbappé, ganhando muitas vezes em velocidade e força a um jogador 16 anos mais novo e que é um dos mais velozes da atualidade.

O empate, que acaba por ser positivo para Portugal, já que ainda terá de receber a França em Novembro, no Estádio do Luz, mantém lusos e franceses no topo da classificação, agora ambos com sete pontos, num ronda em que a Croácia reentrou na luta, depois de vencer a Suécia, por 2-1, conquistando os primeiros três pontos.

© Luso-Americano/Agência Lusa