Estado Jardim: Especialistas prevêem inverno com muita neve 

No meio de uma das maiores ondas de calor do ano, longe de pensarmos no inverno, alguns meteorologistas prevêem um inverno frio e com muita neve.  Três previsões, incluindo duas publicadas no Farmer’s Almanac, confirmam a possibilidade. A edição detalha que o Corredor Atlântico, o qual inclui New Jersey, pode apresentar mais neve que o comum neste inverno. 

“Os períodos com mais neve ocorrerão no final de Dezembro, final de Janeiro e meados de Fevereiro”, informou a publicação, acrescentando que não é previsto neve no Natal. 

“A temperatura de inverno estará acima do normal”, adiantou o Old Farmer’s Almanac. “Especialmente, Dezembro terá temperaturas um pouco acima da média. O período mais frio será entre o final de Janeiro e meados de Fevereiro”, acrescentou. 

O rival Farmer’s Almanac publicou que “o inverno está de volta” à nossa região, depois de um inverno brando no ano passado, um dos invernos com menos neve na história do Estado Jardim. Entretanto, nem todas as tempestades neste inverno resultarão em neve, adiantou a publicação, pois algumas delas trarão uma mistura de chuva e granizo. 

Entre as previsões mais específicas do almanaque que incluem New Jersey: A segunda semana de Janeiro será caracterizada por tempestades, neve e com chuvas nas costas dos oceanos Pacífico e Atlântico. Uma tempestade que passará nas regiões nordeste do país e Nova Inglaterra provocará queda de neve, chuva fria e temperaturas frígidas, durante a segunda semana de Fevereiro. Uma tempestade na Costa Leste provocará transtornos na primeira semana de Março. As previsões climáticas para Março estarão repletas de variações de temperatura, especialmente na Costa Leste e poderá terminar com uma série de tempestades em todo o país. 

A companhia WeatherWorks, com sede em New Jersey, emitiu recentemente a sua previsão para este inverno, indicando que a região poderá receber um pouco mais de neve que o comum. Como parte das previsões, os meteorologistas Ken Elliott e Mike Mihalik detalharam que análises dos últimos 100 invernos revelaram que os 10 invernos com menos neve, o último deles ocorreu em New Jersey. 

“95% das vezes, este inverno apresenta um aumento na queda de neve”, disseram no vídeo postado no YouTube. “A queda de neve tende a ser próxima ao normal dos últimos 30 anos, excedendo-a 40% das vezes”. 

Embora não precise muita neve para superar o último inverno, Elliott e Mihalik frisaram que as condições atmosféricas indicam a possibilidade de mais tempestades na região leste da nação.