ESTALOU O ‘VERNIZ’ NA SELECÇÃO: Fernando Santos não gostou da reacção de Ronaldo

O seleccionador português de futebol, Fernando Santos, confessou segunda-feira que não gostou “mesmo nada” do desabafo de Cristiano Ronaldo quando foi substituído com a Coreia do Sul, na sexta-feira, mas assumiu que a questão está resolvida.

“Há dois momentos. Num primeiro, repito o que disse após o jogo, quando fui à ‘flash’ e, depois, à conferência de imprensa. No campo, não ouvi nada, porque ele estava muito longe. Ele estava a discutir com o jogador da Coreia. Num segundo momento, vi as imagens na televisão e não gostei [do que viu]. Não gostei mesmo nada”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Fernando Santos reagiu assim quando instado a comentar a reacção de Cristiano Ronaldo quando estava a sair de campo diante dos sul-coreanos, sendo que, nas imagens televisivas, se percebe que o capitão luso diz “estás com uma pressa para me tirar do campo”, dirigindo-se, claramente, ao banco da selecção.

Apesar de não ter gostado da atitude do avançado, o seleccionador assegurou que o assunto foi resolvido “dentro de casa”.

“Estes assuntos resolvem-se e foi resolvido dentro de casa. Está resolvido, terminou. Agora é pensar no jogo de amanhã”, disse Fernando Santos, sem revelar se Ronaldo vai ser titular frente aos helvéticos: “A titularidade veremos amanhã [na terça-feira]. Só revelo a equipa aos jogadores já no estádio, no balneário. O assunto está terminado. Resolve-se sempre dentro de casa e todos estão disponíveis”.

Ronaldo no Al-Nassr

Cristiano Ronaldo terá tudo acertado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. 

A informação não é nova, uma vez que o jornal ‘Marca’ já o tinha revelado na semana passada, mas esta segunda-feira a publicação de Madrid dá mais um detalhe, concretamente o início dos trabalhos com o emblema saudita, já no dia 1 de Janeiro.

A ‘Marca’ havia adiantado também que à espera de Cristiano Ronaldo estaria um contrato válido por dois anos e meio, a troco de 200 milhões de euros por cada temporada, o que fará de CR7 o jogador mais bem pago de sempre no que ao futebol diz respeito.

Este dado, no entanto, é diferente daquele que a ESPN também revela. 

De acordo com a estação televisiva norte-americana, o internacional português de 37 anos deverá assinar um vínculo mais longo, de três temporadas e meia, com um salário de 113 milhões de euros por ano e um prémio de assinatura de 18 milhões, correspondentes aos salários que Cristiano Ronaldo deixou de receber por ter rescindido com o Manchester United, no mês de Novembro.