Estrelas do desporto – Conheça a família Martinho
LUSO-AMERICANO: O que representa Portugal para ti?
ZM : Gosto muito de Portugal, as melhores memórias da minha vida são de Portugal e adoro chouriço.
LA: O que é que, o desporto e o futebol representa para ti?
ZM : O futebol é uma paixão para mim, é algo que faz parte da minha vida e que eu adoro. Aí tenho os melhores amigos.
LA: Qual é o teu clube favorito?
ZM : Sport Lisboa e Benfica. Não importa em que situação e ver jogar o Benfica ao vivo é algo indescritível sem comparação com qualquer outro clube.
LA: Qual é a figura que mais admiras, actual ou do passado?
ZM : Antoine Griezmann. Gosto também do Ronaldo, mas o Griezmann é o meu favorito.
LUSO-AMERICANO: Qual é a importância de te manteres ligado às raízes portuguesas?
casal Martinho: Muito importante. Os nossos filhos sempre se consideraram portugueses e já aplicaram para a cidadania portuguesa. Saímos de Elizabeth há 18 anos mas sempre regressamos, ambos os meus filhos frequentaram a Igreja Nossa Senhora de Fátima, cortam o cabelo em Newark e frequentam o clube Português, para além de participarem na parada do dia de Portugal. Todos os anos vamos a Portugal, com excepção deste ano devido ao Covid-19.
LA: O que é que é que te deixa mais orgulhoso?
Casal Martinho: Os valores de família, as tradições e a nossa comunidade na cidade onde vivemos em Monroe. Somos uma comunidade a crescer e muito unida, que procuramos sempre estar unidos e conviver mantendo presente o espírito de Portugal, que está sempre bem enraizado.
LA: Qual é a tua palavra favorita em português?
Casal Martinho: Obrigado. Porque é a primeira palavra que ensinamos aos nossos filhos, é uma referência e sempre discutimos se é mesmo uma palavra, mas estamos todos de acordo devido à sua importância.
LA: Qual é a figura que mais admiras, actual ou do passado?
Casal Martinho: Existem muitas figuras que admiramos, mas historicamente não podemos esquecer Vasco da Gama, pois foi ele que nos colocou no mapa. A nível de desporto Luís Figo é uma grande referência.