Estudo confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 nos Estados Unidos
Um homem sem problemas de saúde conhecidos foi infectado com o novo coronavírus por duas vezes, revelou um estudo publicado na revista “The Lancet”. É o primeiro caso confirmado de reinfecção nos EUA, mas o fenómeno não deve ser generalizado, alerta um dos autores.
Um homem de 25 anos, saudável e residente no condado de Washoe, no Estado do Nevada, testou positivo ao novo coronavírus em duas ocasiões distintas, uma em Abril e outra em Junho. Em Maio, tinha acusado negativo em dois testes.
Depois de ter sido infectado pela primeira vez, em Abril, quando foi diagnosticado durante uma testagem a nível comunitário, o homem voltou a dar entrada no hospital, a 5 de Junho, com febre, dores de cabeça, tonturas, tosse e náuseas. Um novo teste confirmou que estava novamente positivo. E, de acordo com os autores do estudo, desta última vez foram detectados níveis mais elevados de vírus no organismo do indivíduo. “A análise do genoma do SARS-CoV-2 mostrou diferenças geneticamente significativas entre cada variante associada a cada ocorrência de infecção. A segunda foi sintomaticamente mais grave do que a primeira”, pode ler-se no estudo.