EUA. Empresário Caesar DePaço acusa deputada portuguesa de “difamação”
O empresário português Caesar DePaço, residente em New Jersey, acusa a deputada Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda (BE), de “alegações falsas e difamatórias” contra a sua pessoa.
Num comunicado de imprensa enviado à redacção do jornal LUSO-AMERICANO [https://www.cesardepaco.pt/pt/noticias-de-cesar-depaco/alegacoes-falsas-e-difamatorias], datado de hoje, 4 de Fevereiro, Caesar DePaço diz ter tomado conhecimento de uma “entrevista transmitida na NOW TV na semana passada, na qual Joana Mortágua fez alegações falsas e gravemente difamatórias a meu respeito”.
Caesar DePaço
O empresário pede que “a referida deputada” esclareça “de forma objectiva e com provas concretas, quando e como alegadamente doei milhões em numerário ao CDS”.
E adianta: “Dado o carácter calunioso e infundado destas declarações, já instruí os meus advogados nos Estados Unidos e em Portugal a tomarem todas as medidas legais necessárias para accionar judicialmente Joana Mortágua por difamação, cometida em directo na televisão”.
Caesar DePaço considera que a “disseminação deliberada de falsidades com o intuito de denegrir a minha reputação não ficará sem resposta”.