EUA: GUIA TURÍSTICO OFICIAL DA CIDADE DE BOSTON CONTA COM EDIÇÃO EM PORTUGUÊS
• Por HENRIQUE MANO | Boston, MA
O guia turístico oficial de Boston, a capital de Massachusetts, conta com uma edição totalmente em português, publicada pelo U.S. Department of the Interior (uma vez que a baixa histórica da cidade está sob os auspícios do National Park Service).
O guia, que é distribuído gratuitamente em todos os pontos turísticos de Boston, inclui descrições das suas maiores atracções – do Boston Common (uma espécie de Central Park da cidade), à State House, Igreja Park Street, Faneuil Hall (um edifício de 1742 por onde andou Samuel Adams…), Cemitério Granary, Casa de Paul Revere, Capela King’s Chapel e Cemitério, Estátua de Franklin e o local da primeira escola, Cemitério Copp’s Hill, Monumento Bunker Hill, etc.












Entre a informação oferecida pelo guia de bolso, está ainda um mapa detalhado da cidade e outro do sistema de metropolitano local (conhecido como T – Rapid Transit System), com dicas sobre “como se locomover” nos diferentes bairro de Boston (incluindo Dorchester).
Num texto introdutório em português, o documento sugere que se viaje “de volta ao tempo para a época da Boston revolucionária – para se entender as pessoas, os eventos e os ideais dos anos 1700”.
Os utentes do guia podem ainda consultar o texto “Explorando a Boston Histótica”, onde se explica que, “na década de 1870, imbuído do espírito do centenário da nação, os bostonianos começaram a salvar os edifícios coloniais e os da era revolucionária que foram críticos na luta contra o domínio britânico”.