EUA. Jornalista luso-americana da ABC revela possuir condição médica e chama a atenção para a doença
Por HENRIQUE MANO | News Editor
A jornalista luso-descendente Diane Macedo, do departamento de informação da rede americana de televisão ABC em Nova Iorque, anunciou ter sido diagnosticada em adulta com TDAH (Transtorno do Défice de Atenção com Hiperactividade).
A profissional de 42 anos, que apresenta o espaço noticioso ABC News Live, revelou à revista ‘People’ que finalmente descobriu o nome da desordem de que há vários anos sofre. “Estou grato por finalmente ter sido diagnosticada, mesmo que seja tão tarde na vida, e é incrível poder solucionar obstáculos que sempre pensei serem falhas de carácter”, afirmou Macedo. “Isso não apenas muda a forma como fazemos as coisas, mas também a forma como olhamos para nós próprios.”
A jornalista Diane Macedo, da ABC
Acredita-se que cerca de 60% das crianças e adolescentes com TDAH entrarão na vida adulta com alguns dos sintomas de desatenção e hiperactividade/impulsividade, porém em menor número. Os adultos costumam ter dificuldade em organizar e planear actividades do dia-a-dia, principalmente determinar o que é mais importante ou o que fazer primeiro entre várias coisas por fazer.
A jornalista abriu-se sobre a condição médica aos colegas do programa matinal ‘Good Morning America’
Em entrevista ao ‘Good Morning America’, a jornalista notou que sempre teve alguns problemas com aspectos como “organização” e “esquecer” e “perder” coisas. “Parte disso foi confundido com preguiça. Parte disso é simplesmente confundido com apenas, ‘Oh, está com um pouco de medo’”.
Lembre-se que Dina Macedo nasceu em Mineola, NY, e é filha dos emigrantes minhotos John e Carolina Macedo, oriundos de Alheira-Barcelos, Portugal, e tem dois irmãos.