EUA. Vice-presidente da Câmara de Nova Iorque junta-se à lista de demissões
A vice-presidente da Câmara de Nova Iorque apresentou terça-feira a sua demissão, sendo a oitava responsável a fazê-lo, no entanto mas a mais significativa – isto pode ser justificado pelo facto de ser o ‘braço direito’ do presidente Eric Adams, alvo de várias investigações federais por casos de corrupção.
Os investigadores federais confiscaram no mês passado os telefones de Sheena Wright e realizaram buscas na sua casa, bem como de outros responsáveis que já se demitiram.
Philip Banks, vice-presidente da câmara para a Segurança Pública e cunhado de Wright, também se demitiu na segunda-feira.
A lista dos que se demitiram inclui ainda o responsável pela Educação David Bank, marido de Wright e irmão de Philip, que também está sob investigação e cujos telemóveis também foram confiscados, bem como o chefe da polícia Edward Cabán e Timothy Terence, um dos colaboradores mais próximos do autarca democrata.
Dois outros funcionários do presidente da câmara, Winne Greco e Mohammed Bahi, que trabalhavam como elos de ligação entre a comunidade e a administração, também se demitiram na segunda-feira, segundo o canal 7 da estação ABC.