EUROPEU 2024: Centenas de pessoas receberam selecção

Centenas de pessoas receberam, sábado, a selecção portuguesa de futebol na chegada ao aeroporto de Lisboa, após o ‘adeus’ ao Euro2024, com vários cânticos de apoio e muitos pedidos de fotografias e autógrafos à comitiva nacional.

Eram 19:21 quando os primeiros jogadores saíram do Aeroporto Humberto Delgado, depois de um ligeiro atraso do voo, que partiu da cidade alemã de Münster, e com as pessoas a aguardarem muito tempo para poderem ver alguns dos futebolistas lusos.

Apenas 18 dos 26 convocados fizeram a viagem, uma vez que o defesa Diogo Dalot, os médios João Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, Matheus Nunes e Bruno Fernandes e os avançados Diogo Jota e Cristiano Ronaldo apanharam voos para outras paragens directamente da Alemanha.

No entanto, também Diogo Costa, Danilo Pereira e Rafael Leão não compareceram na saída da comitiva, apanhando outros voos já em Lisboa, com Nélson Semedo e Pepe a saírem, mas a reentrarem pouco depois para fazerem a mesma coisa dos seus colegas.

Ninguém falou aos jornalistas presentes no local e a maior parte dos jogadores entrou directamente no autocarro ou nos carros privados que alguns tinham à sua espera, à excepção dos defesas João Cancelo, Pepe e Rúben Dias, do médio Bernardo Silva e do seleccionador Roberto Martínez, que estiveram largos minutos a dar autógrafos e a tirar fotografias.