EUROPEU DE FUTEBOL 2020: Portugal defronta Israel antes de viajar para a Hungria

O seleccionador português de futebol, Fernando Santos, teve segunda-feira à disposição, pela primeira vez, os 26 convocados para o Euro-2020, numa sessão em que todos os atletas treinaram em pleno, a uma semana da estreia no Grupo F.

Depois da folga concedida no domingo, a ‘equipa das quinas’ começou a preparar o jogo particular com Israel, marcado para hoje, em Lisboa, véspera da partida para Budapeste, onde a seleção nacional vai ficar concentrada durante a fase final.

Não perca, na edição de quarta-feira, 9 de Junho, o suplemento especial por ocasião das comemorações em Newark do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano, por coincidir com a maior competição europeia de futebol a nível de selecções, o Euro2020, onde Portugal vai tentar defender o título conquistado em 2016, não podia deixar de ser dedicado ao evento.

Pela primeira vez desde que iniciou a preparação para o Euro-2020, Portugal tem o grupo completo e a trabalhar em pleno, quando faltam oito dias para o encontro com a Hungria, em 15 de Junho.

Nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, todos os atletas trabalharam sem limitações, tendo sido divididos em dois grupos para realizarem exercícios de posse de bola, com saída a partir do guarda-redes.

Ontem, dia em que os jogadores terminaram o regime livre e iniciaram a concentração, o seleccionador luso e um jogador falaram em conferência de imprensa, na antevisão ao duelo com Israel, que está marcado para o meio-dia da Costa Leste dos EUA.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de Junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.