EUROPEU DE FUTEBOL 2020: Selecção portuguesa arrancou preparação com várias ausências
A selecção portuguesa, detentora do troféu, arrancou ontem a preparação para a fase final do Euro2020 de futebol, em regime livre e sem a totalidade dos jogadores convocados pelo seleccionador Fernando Santos presentes na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, pelo menos, vão falhar o início dos trabalhos, todos eles por terem estado ou ainda estarem envolvidos nos jogos das respectivas equipas.
Bruno Fernandes disputou a final da Liga Europa, pelo Manchester United, na quarta-feira, sendo derrotado pelo Villarreal, enquanto o trio do Manchester City tem agendada para sábado a decisão da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto.
Tendo em conta o regime livre definido pelo seleccionador até dia 8 de Junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da selecção nacional.
Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de Junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.
Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de Junho, a selecção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 4 de Junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Portugal defronta Espanha em Madrid
Entretanto, a selecção portuguesa vai defrontar a Espanha em Madrid, em 4 de Junho, em jogo particular marcado para o estádio Metropolitano, com lotação de 30% da sua capacidade, revelou a presidente da região de Madrid.
“O Metropolitano [estádio do Atlético Madrid], vai ter 30% da lotação para o jogo contra Portugal, em 4 de Junho”, escreveu Isabel Diaz Ayuso, na sua conta na rede social do Twitter.
A selecção portuguesa de futebol vai defrontar a Espanha em Madrid, no âmbito da preparação das duas equipas para a participação na fase final do Euro2020.
Depois do particular com a Espanha, Portugal fecha a preparação para o Euro2020, em que defende o título conquistado em 2016, com um encontro com Israel, em 9 de Junho, no estádio José Alvalade, em Lisboa.
O Euro2020 foi adiado para este ano devido à pandemia da covid-19 e decorrerá entre 11 de Junho e 11 de Julho.