EUROPEU DE SUB-21: Fábio Silva afastado devido a lesão

O avançado Fábio Silva foi dispensado dos trabalhos da selecção de sub-21, devido a lesão, e vai falhar o Europeu da categoria, que se disputa este mês na Eslováquia, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“O ponta-de-lança português apresentava um problema físico que já o tinha feito perder o final de temporada ao serviço do UD Las Palmas e, após exames e reavaliação feita pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol no final da primeira fase de preparação, tendo em conta a necessidade de elaboração da lista definitiva a ser entregue à UEFA, foi considerado indisponível para ser opção para a equipa das ‘quinas’ no Europeu, dado não existir garantia do atleta se conseguir apresentar a 100% durante a fase final”, lê-se no sítio oficial da FPF na Internet.

O melhor marcador da fase de qualificação para o Europeu, com oito golos, é mais uma baixa na selecção liderada por Rui Jorge, depois de há poucos dias o defesa do Sporting Eduardo Quaresma ter pedido a dispensa e exclusão da convocatória para o torneio.

Fábio Silva, que esta época esteve cedido pelo Wolverhampton aos espanhóis do Las Palmas (25 jogos e 10 golos), termina, assim, o seu percurso na selecção de sub-21 como um dos mais internacionais de sempre e o segundo melhor marcador da história do escalão, com 15 golos marcados, apenas atrás de Hugo Almeida, que tem 16.

Com as saídas de Eduardo Quaresma e Fábio Silva, o lote actual de convocados contempla 24 jogadores, mas, face ao regulamento, apenas 23 irão compor a convocatória definitiva, que será divulgada em 3 de Junho.

Portugal vai disputar o Grupo C da fase final do Europeu de sub-21, cujos jogos se realizarão em Trencin, na Eslováquia.