EUROPEU DE SUB-21: Selecção portuguesa integra grupo acessível
Portugal ficou integrado no grupo D de qualificação para o Europeu de futebol de sub-21 de 2023, em conjunto com Grécia, Islândia, Bielorrússia, Chipre e Liechtenstein, ditou o sorteio realizado ontem em Nyon, Suíça.
Os jogos dos grupos de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, cuja fase final se vai realizar em 2023, na Geórgia e na Roménia (países automaticamente qualificados), decorrerá entre Março de 2021 e Junho de 2022.
Os vencedores dos nove agrupamentos e o melhor segundo classificado (excluindo os resultados com as selecções que ficarem no sexto lugar) apuram-se para a fase final, enquanto os restantes oito segundos posicionados disputarão ‘play-offs’ para determinar os quatro últimos finalistas, em Setembro de 2022.
A selecção portuguesa de sub-21, que tem como melhor resultado no Europeu a obtenção de dois segundos lugares (1994 e 2015), vai disputar em 2021 pela nona vez o torneio continental, tendo ficado integrada no Grupo D da fase final, em conjunto com Inglaterra, Croácia, Suíça.