EUROPEUS DE PISTA COBERTA: Portugal com a segunda maior delegação de sempre

Portugal vai competir nos próximos Campeonatos Europeus de atletismo em pista coberta com a segunda maior delegação de sempre, com 16 atletas, de acordo com a convocatória divulgada esta semana.

A delegação para Torun, Polónia, palco destes Europeus, marcados para 5 a 7 de Março, fechou com a confirmação de mínimos por parte da triplista Patrícia Mamona, segunda no ‘meeting’ de Madrid, na quarta-feira.

A maior participação de atletas portugueses aconteceu em 2002, em Viena, com 18 atletas, seguida por quatro edições com 13 atletas.

De fora da lista ficam Evelise Veiga, que não conseguiu confirmar mínimos no ‘meeting’ de Belgrado, na quarta-feira, e os velocistas Ancu-iam Lopes e Delvis Santos.

Ancuiam Lopes, que fez mínimos aos 60 metros em Eaubonne, em França, no final de Janeiro, não foi aos Campeonatos de Portugal e depois não conseguiu ter o ‘ok’ do departamento médico da FPA.

Quanto a Delvis Santos, fez os mínimos também aos 60 metros apenas na segunda-feira, um dia depois da data fixada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Em relação aos 16 nomes agora confirmados, o destaque vai para Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e Pedro Pichardo, no triplo salto, que são líderes europeus das suas especialidades.