EX-BENFICA: João Mário diz ter-se sentido injustiçado
O futebolista João Mário, que assinou pelos turcos do Besiktas, sentiu-se “um pouco injustiçado” quando foi assobiado pelos adeptos ‘encarnados’ frente ao Casa Pia, mas acredita que o Benfica “tem o melhor plantel e que ainda vai ser campeão”.
“Senti-me um pouco injustiçado, porque sei o quanto dou, dentro e fora do campo, ao clube e porque acredito que, quando és assobiado pelos teus próprios adeptos, tem de haver uma razão muito forte. E acredito que nesse jogo não existiu nada muito forte para justificar o que aconteceu. Mas nós somos humanos, e as pessoas também são humanas. Não guardo rancor nenhum”, disse João Mário em declarações aos órgãos de comunicação do clube.
Para o novo reforço do Besiktas, foi um jogo especial, pela negativa: “Senti que existia uma carga muito grande, negativa e pessoal, e acho que, quando assim é, percebemos que é para encerrar um ciclo. Obviamente, não foi só por esse jogo, por esse momento, mas foi um momento decisivo e determinante para o resto da minha história com o Benfica.”
O médio internacional português João Mário deixou o Benfica para reforçar o Besiktas, anunciaram os dois clubes, com o futebolista a ser emprestado até ao final da época, com os turcos a ficarem com opção de compra.
Não obstante esse momento negativo e marcante, João Mário confessa ter sido um prazer vestir de águia ao peito: “O Benfica conseguiu dar-me um estatuto incrível, atingi o meu máximo como jogador neste clube. Tenho pena de não ter conseguido completar o jogo 150, mas estou muito orgulhoso do meu trajecto aqui. Foi um prazer vestir a camisola do Benfica.”