EX-CONGRESSISTA LUSO-AMERICANO CRIOU MARCA DE VINHOS INSPIRADA EM PORTUGAL
• Por HENRIQUE MANO | News Editor
Dos corredores do poder em Washington, DC, onde foi congressista pela Califórnia, o luso-americano Devin Nunes, de 51 anos de idade, passou a CEO da rede Truth Social, do Presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e… a produtor de vinhos.
Neto de emigrantes portugueses da ilha açoriana do Pico, Devin Nunes cresceu no seio de uma família ligada aos lacticínios e, depois de ter abandonado a política, resolveu apostar no ramo da vitivinícola.
O ex-congressista e agora (também) produtor vitivinícola Devin Nunes
No portal da sua empresa, Nunes diz produzir “vinhos do velho mundo em processo artesanal a partir de variedades portuguesas e de Bordeaux cultivadas no condado de San Luis Obispo, na Costa Central da Califórnia”.
O ex-congressista luso tem vinhedos que se estendem do topo das montanhas de Paso Robles aos vales perto do Oceano Pacífico, na Califórnia.
Para a mistura de tintos, Devin Nunes foi buscar um enólogo de quem é amigo de longa data, Mike Sinor. Juntos, diz-se ainda no portal da marca, “aproveitaram as técnicas clássicas de Portugal, como variedades de uva consagradas pelo tempo e envelhecimento meticuloso, para criar vinhos que exalam elegância e riqueza”.
Gama variada de vinhos com o selo Devin Nunes
Como político, Nunes representou no Congresso primeiro o Distrito Eleitoral 21 de 2003 a 2013 e, posteriormente, o Distrito Eleitoral 22, de 2013 a 2022. De 2015 a 2019, presidiu mesmo ao poderoso Comité de Inteligência da Câmara dos Representantes, tendo-se tornado peça importante da equipa de transição no primeiro mandato de Donald Trump.
Em 2021, recebeu do então Presidente Trump a “Presidential Medal of Freedom”.
A família Nunes dedicou-se desde sempre ao sector dos lacticínios, com o avô a fundar a Nunes & Sons, em Tulare, que esteve nas suas mãos até 2006, quando é vendida.
Para mais informações, vá a