EX-GUARDA-REDES DOS EUA: Hope Solo novamente embriagada ao volante
A antiga internacional norte-americana, Hope Solo, já assumiu a luta contra o vício do álcool, depois de em Março deste ano ter sido travada pela polícia quando conduzia embriagada, com os dois filhos no carro.
Agora, o canal norte-americano ‘Queen City News’ divulgou o vídeo do momento em que a antiga guarda-redes é detida após ser encontrada a dormir com o automóvel ligado durante mais de uma hora.
Nas imagens captadas pelas ‘bodycam’s’ dos agentes de autoridade, no dia 31 de Março, é possível ver Solo embriagada e a ser detida após recusar realizar um teste de alcoolemia.
Depois de 30 dias de reabilitação, a ex-atleta de 41 anos acabou por ser condenada a 24 meses de prisão com pena suspensa, por condução perigosa sob efeito de álcool, abuso infantil e resistência à polícia.
Recorde-se que, em 2014, a bicampeã olímpica (2008 e 2012) e campeã do mundo (2015) e ainda eleita pela FIFA melhor guarda-redes em 2011 e 2015, também foi detida, por acusações de violência doméstica a dois familiares. Solo declarou-se inocente e as acusações foram retiradas em 2018.
Em Julho, Hope Solo revelou estar em reabilitação, acrescentando estar a ser «um caminho longo, mas aos poucos irá voltar».