EX-INTERNACIONAL DOS EUA: Ex-Benfica Freddy Adu quer voltar a jogar

Chegou a ser uma das grandes promessas do futebol mundial e a passar pelos quadros do Benfica. 

Antigo internacional pelos EUA, Freddy Adu tem hoje 33 anos, está sem clube desde 2021 mas, numa entrevista ao portal ‘Goal’, diz que está desesperado por ter uma oportunidade para voltar a jogar.

“Não sei que oportunidades vão surgir, mas tenho de estar preparado para qualquer oportunidade que apareça. Não vou dizer que sou demasiado bom a ninguém. Só quero voltar a jogar o jogo que adoro e de que sinto falta. Sinto falta do ambiente, do balneário, de treinar todos os dias de manhã, de estar com os colegas… sinto falta de tudo”, lamenta.

“Sei que tenho de ficar em forma e que já não jogo há muito tempo, por isso tenho de prestar provas, o que exigirá que esteja em super em forma. Mas sinto-me preparado para o fazer e acredito que será neste verão. Espero que corra de acordo com o planeado, que algumas portas se abram e que possa ter a oportunidade de voltar a jogar”, acrescentou

“Fui do topo da montanha ao fundo do mar. Se as pessoas quiserem entrar em contacto comigo – quer sejam clubes ou jovens – ficarei feliz em falar com eles, porque já passei por isto. Podes ter todo o talento do mundo, mas se não trabalhares e evoluíres, esse talento não vale de muito”, reconheceu.

Formado no DC United, Freddy Adu assinou pelo Benfica em 2007 e esteve ligado ao clube da Luz até 2011. 

Chegou a marcar cinco golos em 21 jogos pela equipa principal das águias, mas esteve depois cedido a Mónaco, Belenenses, Aris e Caykur Rizespor, antes de deixar a Luz em definitivo.

Regressou aos Estados Unidos para actuar na MLS e ainda passou pelo Brasil, Sérvia, Finlândia e Suécia, mas ficou sempre muito longe de chega ao patamar que muitos vaticinavam, depois de em jovem ter chegado a ser apontado como ‘o novo Pelé’.