Ex-jogador Fernando Mendes e “mayor” Paulo Pereira abrilhantam festejos do 30.º aniversário do Núcleo do Sporting de New York
NO SALÃO NOBRE DO MINEOLA PORTUGUESE CENTER
O Núcleo do Sporting de New York chegou aos 30 anos de existência. E, para assinalar a data, recebeu cerca de 300 pessoas no passado sábado, 12 de Novembro, no salão nobre do Mineola Portuguese Center, para a sua habitual festa de aniversário.
Os muitos sportinguistas presentes foram surpreendidos com a presença de um convidado de Portugal muito especial: o ex-jogador Fernando Mendes, que alinhou pela formação leonina de 1985 e 1989 e fez várias internacionalizações pela Selecção.
Ao falar ao jornal LUSO-AMERICANO, o também comentarista desportivo disse trazer uma mensagem para os conterrâneos e adeptos do Sporting: “ser do Sporting é ser diferente. Isso nota-se normalmente pela postura, pela forma de estar. Acima de tudo, é uma honra e um prazer imenso ter cá voltado. Já não vinha a Nova Iorque há 40 anos, ainda era miúdo, e poder conviver com a comunidade portuguesa, isso sim, é o mais importante, poder conhecer novas pessoas.”
Durante a noite, o “mayor” Paulo Pereira fez a entrega da “Medalha do Município de Mineola” a Fernando Mendes, sublinhando ainda a sua brilhante carreira futebolística.
Também o Presidente do Núcleo Sportinguista prestou homenagem a Mendes, entregando-lhe uma placa alusiva à sua passagem por Long Island.
A cerimónia foi comandada por Dennis Antunes e incluiu a entrada das bandeiras e portaestandartes do Núcleo transportadas por um grupo de crianças e de membros directivos, tendo ainda sido entoados os hinos dos EUA e de Portugal.
A direcção do Núcleo, criado em 1992, inclui hoje Alberto da Silva (Presidente da Mesa da Assembleia Geral), Adelino Amaral e Francisco Gesteira (vice-presidentes), José Luís Costa e Maria Lúcia Soares (secretários), António Soares (Presidente da Direcção), José Manuel Gonçalves (vice-presidente), Armando de Barros (tesoureiro), Dominick de Oliveira (tesoureiro) e Idalina Soares-Coelho e Susana Sousa (secretárias).
O Núcleo faria ainda a entrega ao jornalista Henrique Mano, editor do bissemanário LUSO- AMERICANO, uma placa de agradecimento pelo seu trabalho em prol das comunidades.