Ex-namorado é o principal suspeito: Brasileira é encontrada morta na Irlanda
Uma imigrante natural de Minas Gerais, de 28 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento em que morava no último domingo (1), na cidade de Cork, Irlanda. O ex- namorado, o também brasileiro Miller Pacheco, de 29 anos, principal suspeito do crime, foi preso na segunda-feira (2). Conforme a polícia local, Bruna Fonseca teria sido agredida e estrangulada.
Os agentes foram acionados por volta das 6:30 am para uma ocorrência de “perturbação em um imóvel” no centro da cidade. Ao chegar à residência da vítima, depararam-se com a mulher deitada na cama, desacordada. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas ela já havia morrido.
Segundo as autoridades irlandesas, poucas horas antes do crime, Bruna saiu de casa para comemorar a chegada do Ano Novo com alguns amigos. Miller, que estava no mesmo evento que ela, saiu da festa antes e entrou em contato com a ex-namorada, alegando que estaria “passando mal”. A hipótese é que, depois que saiu para ajudá-lo, ela foi agredida e estrangulada.
Apontado como autor do crime, Miller foi preso no mesmo prédio em que a jovem morava. De acordo com o detetive Padraig Harrington, no momento da prisão, o suspeito afirmou “não ter nada a declarar” sobre a acusação de homicídio. O suspeito compareceu à uma sessão especial no Tribunal Distrital de Cork, onde o crime ocorreu.
Pacheco ficará preso até segunda-feira (9), data em que deve se apresentar novamente ao tribunal. Ainda não há informações se Miller será extraditado ao Brasil.
A polícia espera obter mais informações sobre o crime a partir das imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais próximos ao apartamento da vítima. Além disso, a corporação divulgou uma “hot line” para que pessoas que saibam de alguma informação sobre o caso possam entrar em contacto.
Os dois mantiveram um relacionamento amoroso por pelo menos 5 anos e terminaram a relação já no exterior.