Ex-Presidente Donald Trump aproveita queda da bolsa de valores para atacar Kamala Harris
O ex-Presidente dos Estados Unidos da América e candidato republicano, Donald John Trump, aproveitou a queda das bolsas para atacar a sua rival democrata, vice-Presidente Kamala Devi Harris, alegando que os mercados estão a rejeitar a sua candidatura.
Numa série de mensagens na rede social Truth, Trump chamou à queda da bolsa de valores “o ‘crash’ de Kamala” e garantiu que “os mercados nunca a aceitarão” por esta ser “uma lunática radical de esquerda” afirmou.
“Os eleitores têm uma escolha: a prosperidade de Trump ou o ‘crash’ de Kamala e a Grande Depressão de 2024, para não mencionar a probabilidade de uma Terceira Guerra Mundial se estas pessoas se mantiverem no cargo”, acrescentou o candidato republicano.
Recentemente Wall Street entrou em forte queda na sequência do desabamento dos mercada bolsa por todo o mundo, com perdas de mais de 1.000 pontos em dois dos seus principais indicadores, o Dow Jones Industrial Average e o Nasdaq.
A criação de emprego abrandou para 114.00, em comparação com 179.000 em junho.
Segundo analistas, a volatilidade atingiu níveis não vistos desde a queda das bolsas em março de 2020, por causa da pandemia de covid-19.