EX-SELECCIONADOR PORTUGUÊS: Scolari elogiou Jorge Jesus e Abel Ferreira
Luiz Felipe Scolari saiu em defesa de Abel Ferreira, que tem vindo a ser alvo de duras críticas no seguimento do complicado arranque de temporada do Palmeiras, após um ano no qual se sagrou campeão sul-americano.
Em entrevista concedida à estação televisiva brasileira ‘SporTV’, o antigo seleccionador português não poupou nos elogios ao treinador, que, lembra, convocou por “duas vezes” para a equipa das quinas.
“Gosto muito dele como técnico. Respostas interessantes, colocações interessantes… É a mesma pessoa que era enquanto jogador. Muito solícito, formal, tranquilo. Gostei muito do facto de o Palmeiras ter conquistado a Libertadores com o Abel”, começou por dizer.
“Se tivesse que escolher alguém, seria o Abel. É alguém de Portugal, com quem tenho amizade e de quem gostei muito. Está a viver um momento um pouco conturbado, mas espero que siga um caminho de vitórias e ultrapasse isto”, acrescentou.
Na mesma entrevista, Scolari enalteceu o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo: “Trabalhou numa equipa grande, como é o Benfica, mas, mesmo em clubes menores, foi sempre exigente e nunca parou quieto. Sempre trabalhou bem”.
“Ele veio para o Brasil e fez um trabalho maravilhoso, espectacular. Tudo deu certo, nada deu errado. Além de ser um óptimo treinador, deu tudo certo, apesar de ter tido uma ou outra dificuldade no início. Quem trabalhou com ele teve os melhores momentos”, concluiu.