EX-TREINADOR DO BENFICA: Rui Vitória destaca importância em competições como a Liga 3
O treinador português de futebol Rui Vitória realçou segunda-feira a importância para o desenvolvimento do jogador português da criação da Liga 3, competição que arranca na próxima época.
“É fundamental não desperdiçarmos a riqueza que temos”, disse o antigo técnico de Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Benfica, no âmbito da ‘Masterclass online’ – subordinada ao tema “A formação à alta competição” -, realizada hoje e promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da Portugal Football School, e pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
O treinador luso frisou que as competições, para serem credibilizadas, têm de ver reconhecido o seu valor: “Tudo o que seja uma prova bem organizada e com visão é sempre bem-vinda para o futebol português. Acho fundamental haver competições em que os nossos jogadores tenham espaço para jogar. Temos este exemplo da Liga Revelação e das equipas B.”
E não só os ‘grandes’ mereceram a referência de Rui Vitória, que destacou o recente caso de Trincão: “Nasceu onde? Não é um exemplo claro? 30 milhões para um clube como o SC Braga. Temos de apostar mesmo nisto. Quanto mais competições organizadas para estes jovens jogadores, melhor. O Beto do Portimonense apareceu nos sub-23 e estava a jogar no Tires anteriormente. Se não houvesse Liga Revelação talvez ainda estivesse no Tires.”