EXCLUSIVO | 7.ª EDIÇÃO ANUAL DA NOITE DA HERANÇA PORTUGUESA DOS “NJ DEVILS”
Por HENRIQUE MANO | Newark, NJ
O Prudential Center de Newark, no passado sábado, teve mais que hóquei em patins. Foi também uma montra da cultura lusa, com a 7.ª edição anual da Noite da Herança Portuguesa dos “Devils” de New Jersey a provar que as comunidades comunidades têm muito para oferecer.
O evento, que decorreu à margem de um encontro da conhecida equipa da liga profissional norte-americana de hóquei (a NHL), contou este ano com a presença do Rancho Folclórico “Camponeses do Minho”, do Sport Club Português e do Grupo de Bombos “Os Rouxinóis”.
As citadas formações actuaram de forma brilhante num palco montado para o efeito numa ampla zona da arena, tendo o grupo de bombos aberto a sessão, logo seguido pelo grupo folclórico e pela intérprete Andréia Miguens.
“Fica para a nossa história estarmos presentes cá hoje”, afirma Alberto Veloso, fundador do grupo, que se fez presente com cerca de meia centena de elementos, falando ao jornal LUSO-AMERICANO. “É a segunda vez que cá vimos e, para nós, é um orgulho”.
O Presidente da Casa do Minho de Newark, Rui Silva, a que está agregado o Grupo de Bombos “Os Rouxinóis”, faz eco da mesma mensagem: “É sempre um orgulho representar a nossa comunidade e as nossas raízes a este nível”.