Existe mais um hotel luxuoso onde pode ficar alojado na Ilha do Funchal
Repleta de maravilhas naturais, das vertiginosas cascatas aos trilhos verdejantes, a Madeira é um destino de sonho para qualquer viajante. Outro dos atractivos são os resorts de luxo e os hotéis com as melhores vistas do arquipélago que conquistam turistas de todo o mundo. Um deles é o Three House Hotel, que se ergue bem no coração do Funchal.
O edifício onde a unidade hoteleira está instalada pertenceu, em tempos, à família de Reinaldo Oudinot, um engenheiro militar francês do século XVIII que ficou conhecido pelas suas obras hidráulicas nos portos portugueses de Aveiro, Leiria, Porto e Funchal.
“Nasceu para dar alma ao prédio e enriquecer a oferta turística da ilha”, revela o director-geral João Paulo Rodrigues, de 45 anos. Inaugurado em 2020, junto ao famoso Mercado dos Lavradores, apresenta-se aos hóspedes com uma simples frase: “antes de sermos um hotel, queremos ser um estilo de vida”.
Mais do que um sítio onde ficar, oferecem um ambiente de comunidade, uma casa para quem procura um refúgio durante uns dias. Com uma oferta de serviços diferenciada, “este é um hotel especial”, que nasceu num edifício com mais de meio século de história.
O grande segredo do Three House encontra-se no topo do edifício. É o incrível rooftop- com uma vista panorâmica sobre a montanha, a cidade e o mar, que apaixona os hóspedes. Tem piscina de água salgada aquecida durante o ano inteiro, e um cocktail bar aberto ao público em geral. “Numa cidade com o típico bulício, o nosso hotel é um verdadeiro oásis de paz, direcionado para um hóspede com bom gosto, amante do ambiente e de uma oferta gastronómica rica e diversificada”, destaca.