EXTREMO ESPANHOL: FC Porto não desarma por Borja Sainz

O FC Porto viu a sua primeira proposta por Borja Sainz ser rejeitada pelo Norwich. 

O extremo espanhol é desejado por Martín Anselmi e, segundo a imprensa inglesa, era uma das apostas para o Mundial de Clubes, mas os ‘dragões’ não foram bem sucedidos.

A ‘Sky Sports’ avança que os responsáveis azuis e brancos colocaram uma proposta de cerca de 15 milhões de euros em cima da mesa, que foi colocada de parte pelo emblema do Championship.

A mesma fonte revela que o FC Porto terá competição feroz pelo avançado, uma vez que o Napoli também já iniciou a sua investida pelo goleador natural de Lei-oa, que se situa no País Basco. 

No entanto, é referido que o clube da Invicta irá voltar à carga ainda este verão.

Borja Sainz realizou 43 partidas na presente temporada ao serviço do Norwich City, tendo contribuído com 19 golos e quatro assistências em todas as competições.

Anselmi em risco?

O plantel do FC Porto já está em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, para prosseguir a preparação para o jogo com o Palmeiras, a contar para a primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes, que decorre entre 14 de Junho e 13 de Julho em solo norte-americano.

Os ‘dragões’ chegam ao jogo deste domingo (23h00 em Portugal Continental) algo pressionados, depois de dois jogos de preparação, em que os sinais foram tudo menos positivos. 

A vitória (1-0) magra frente ao Wydad Casablanca foi ‘apagada’ pela surpreendente derrota com o Riga, da Letónia, por 0-2, no centro de treinos do Olival.

Além disso, continuam a crescer as dúvidas sobre o trabalho do técnico Martín Anselmi, que continua a revelar alguma ‘teimosia’ no seu 3x4x3, apesar de contar com jogadores para outro sistema táctico, tal como Chaínho defendeu numa entrevista ao ‘Desporto ao Minuto’.