Fados e gastronomia de eleição no Centro Romeu Cascaes
O Centro Romeu Cascaes foi palco na passada sexta-feira de uma grande noite de fados, que contou com o apoio do Instituto Camões.
José Luís Iglésias na guitarra portuguesa e Francisco Chuva na viola acompanharam Juliana Vítor, Emília Silva, Corina, Pedro Botas, Fátima Santos e Diana Mendes que proporcionaram um excelente espectáculo.
Na cozinha a equipa liderada por Gil Soares proporcionou a todos um excelente repasto que foi servido pelas meninas e voluntários do Centro Romeu Cascaes e do Rancho Folclórico A Eira.
Gil Soares da organização referiu, “esta noite de fados representa um regresso aos eventos e estamos muito contentes pelos resultados obtidos, tudo decorreu bem as pessoas gostaram e os fadistas foram excelentes, enfim foi um grande momento bem português”.
José Carlos Adão do Instituto Camões referiu, “temos sempre na ideia de apoiar a divulgação e promoção da língua portuguesa e este foi mais um grande evento, estamos muito contentes por esta parceria”.
Delfim Sarabando, presidente do Romeu Cascaes adiantou, “estamos todos de parabéns e quero realçar a excelente qualidade do espectáculo aqui apresentado, foi muito bom”.
Os artistas foram iguais a si próprios e proporcionaram um belo momento, onde a canção portuguesa esteve em destaque, e com os tradicionais petiscos, bacalhau e caldo verde, proporcionaram a todos os presentes uma noite muito bem passada e onde o registo de portugalidade esteve sempre muito presente, num evento que esperamos se venha a repetir.