Faleceu dono de O Nosso Café

É quinta-feira, 23 de Abril, o funeral do empresário de restauração Adelino Pereira Mendes, falecido aos 65 anos de idade no passado dia 14. Os serviços fúnebres, a cargo da Cassidy Funeral Home, vão decorrer no Holy Rood Cemetery de Westbury, reservados à família. Far- se-á, mais tarde, em data a anunciar, uma homena- gem em sua memória mais abrangente.

O malogrado era natural de Igreja Nova, Braga, onde nascera a 18 de Setembro de 1954, filho de Maria Isolina e Agostinho Gonçalves Mendes, um entre 10 irmãos. Ainda jovem, começou a trabalhar para o restaurante ‘Hilário’, em Barcelos; tinha 22 anos quando a família emigrou para os EUA. Regressa em 1978 para se casar com Fátima Silva Martins, na Quinta do Convento da Franqueira; o novo casal retorna à América e começa a sua vida em Mineola, NY, vindo a ter dois filhos (Carlos e Patrícia).

Em 1988, abre o restaurante português ‘O Nosso Café’, onde cria uma clientela sólida, tratando-a como se fosse de família e tornando-se presença incontornável na restauração local.

Adepto do Porto e do Gil Vicente, trabalhou arduamente e deixa marca na comunidade portuguesa local – sempre pronto a ajudar o próximo. “Tinha um coração enorme e de ouro”, dizia sempre sua mãe sobre si.

Para além do irmão gémeo que faleceu à nascença e do pai Agostinho Gonçalves Mendes, deixa de luto a mãe Maria Isolina (Pereira de Melo) Mendes; a esposa Fátima Mendes; o filho Carlos Mendes e nora Cristina; a filha Patrícia Mendes- Ostrowski e genro Justin; as irmãs Teresa (Joe) Amorim, Rosa (Gary) Sander, Glória (Jaime) Santos, Lúcia (John) Schneck e Rosalina (Bryan) Lobach; os irmãos José (Charla) Mendes, Belarmino Men- des, Manuel (Sofia) Mendes e Jaime (Sharon) Mendes; os netos Tyler, Evan, Justin e Lia, entre vários outros familiares.

Os nossos sentidos pêsames à família.

Paz à sua alma.