Faleceu esposa de antigo correspondente do LA
DOLORES VALINHO CHIPELO, 78
Dolores Valinho Chipelo, 78, de St. Petersburg, FL, esposa de Henrique Chipelo, Sr., faleceu dia 8 de Novembro de 2022, em casa, rodeada de sua família. Nascera a 4 de Fevereiro de 1944, em Waterbury, Connecticut, filha dos já falecidos Joaquim Santos Valinho e Maria Oliveira Valinho, e já residia na Flórida há 50 anos.
Formou-se em Educação em 1970 pela Southern Connecticut State University e trabalhou como professora na St. Vincent’s School e na Azalea Elementary School em St. Petersburg nas últimas quatro décadas, de onde se viria a reformar para passar tempo com a família.
Nos seus tempos livres, gostava de viajar e conviver com familiares e amigos, para além de fazer voluntariado. Frequentava a Cathedral of St. Jude the Apostle Catholic Church e era membro fundador da Portuguese American Suncoast Association (PASA), onde foi secretarial também ajudou a criar o rancho folclórico local.
A finada era esposa do antigo colaborador de muitos anos do jornal LUSO- AMERICANO em St. Petersburg, Henrique Chipelo Sr.
Deixa de luto o marido, Henrique Chipelo, Sr.; os filhos Henrique Chipelo, Jr. (e esposa Kathy), Faith Schneider (Jon) e Rodney Chipelo (Jenelyn); os netos Kristen, Kimberly, Noelle, Josie, Richard, os bisnetos Kaylei e Leo e vários outros familiares. Para além dos pais, também sobreviveu ao irmão Joaquim “Jack” Santos Valinho, Jr.; a madrasta Maria Ferreira Valinho e aos meio-irmãos John Graves e Maria Helena Gonçalves.
Haverá missa dia 8 de Dezembro, 5.ª feira, pelas 10:00 horas da manhã, na Our Lady of Fatima Church 2071 Baldwin Street, em Waterbury, CT, seguindo-se o funeral para o St. James Cemetery, na Cross Street, em Naugatuck, CT.
Em vez de flores, a família agradece donativos em seu nome para o Empath Suncoast Hospice, 5771 Roosevelt Blvd., Clearwater, FL 33760.
Para mensagem de condolências, é favor aceder a: www.buckmillerthurstonmengacci.com