FALHADA TENTATIVA DO NÁPOLES: Ronaldo mantém-se no Manchester United

O Manchester United fez parte da principal ‘novela’ e do maior negócio do mercado de transferências, que fechou na quinta-feira, ao agregar a manutenção do futebolista português Cristiano Ronaldo à compra ‘milionária’ de Antony.

Envolto num ‘turbilhão’ de rumores entre Julho e Agosto, o avançado madeirense animou como mais ninguém a janela estival, devido à alegada vontade em deixar o clube inglês, prometendo para breve explicações sobre um arranque atribulado de temporada, visível na obtenção de uma só titularidade nos cinco jogos oficiais disputados pelos ‘red devils’.

O mercado de transferências do verão fechou na noite de quinta-feira, mas hoje mesmo, sexta-feira, começaram a surgir algumas informações sobre os bastidores das negociações que acabaram por não chegar a bom porto. 

É o caso do Nápoles, que tentou perceber co-mo poderia proceder à contratação de Cristiano Ronaldo. 

O ‘Corriere del Mezzogiorno’ revelou o teor das negociações com o Manchester United, confirmando que Victor Osimhen estaria envolvido no negócio. 

A mesma publicação garante que os ‘red devils’ estavam dispostos a libertar Cristiano Ronaldo e a oferecer um valor máximo de 80 milhões de euros pelo avançado nigeriano do Napoli. 

No entanto, Ronaldo apenas seria emprestado por uma época e o clube italiano teria que financiar 50% do ordenado do craque português. 

Tudo isto sob a intermediação de Jorge Mendes, que acabaria por ser informado que o Nápoles não reunia as condições necessárias para que o negócio seguisse em frente.