Falta de respeito
Existe na sociedade portuguesa, uma tremenda falta de respeito pelas autoridades. Polícia e GNR têm sido marionetas nas mãos da banditagem sem que quem nos representa levante um dedo sequer para nos defender. Não tarda, entregamos o Poder à mitragem e porquê? Porque não é politicamente correcto defender quem nos defende. A esquerda não tem coragem de dar à PSP e à GNR a força necessária para conter a criminalidade. Antes pelo contrário. Quando um polícia é ferido ou morre, passa em falso por um Parlamento esquecido a pensar que foi mais uma vítima colateral. Coitadinhos dos bandidos, sem emprego, nem condições dignas de vida, que batem nos polícias porque é uma forma de acalmar o stress.
Mas que raio de país é este? Nem os media têm coragem de gritar aos ouvidos da classe política que é preciso mão dura para quem não respeita quem nos defende’
Trabalhei anos com a PSP e a GNR e não vi racismo, bater sim, mas não de borla, torturas e outras coisas que agora apregoam que os agentes fazem. Pelo contrário. Vi homens e mulheres que cumprem uma das missões mais difíceis. Defender a polícia e o nosso património mas confrangidos pela falta de respeito a que são vetados. Não imagino isto na polícia americana, acusada muitas vezes de ser dura demais. Assisti a muitos casos com que a polícia portuguesa se depara todos os dias. Quando a vítima é um juiz e a polícia detem o suspeito, a vítima diz: “Então Sr, Agente não lhe dá porrada? Responde o agente: Não porque daqui a pouco o senhor manda-o embora do tribunal. Não vale a pena!” Eu vi isto!