FARENSE: Clube alcançou subida porque fez de cada jogo uma final

O presidente do Farense, João Rodrigues, sublinhou esta semana que a subida à I Liga portuguesa de futebol resultou de a equipa ter feito de cada jogo uma final na fase decisiva do segundo escalão.

“A nossa preocupação, nos últimos três meses, foi só connosco e de em cada jogo fazer dele uma final. Viu-se isso, por exemplo, aqui com o Penafiel [2-1], em que marcámos nos minutos finais, viu-se na vitória difícil na Madeira contra o Nacional [1-0] e viu-se como ganhámos frente ao Benfica B [1-0] já para lá da hora”, disse o dirigente.

Com a derrota do Estrela, ‘culpa’ de um tento do colombiano Pipe Gómez, aos 81 minutos, os algarvios, que na sexta-feira venceram fora o Benfica B por 1-0, garantiram o segundo lugar, ao ficarem com mais seis pontos (66 contra 60), a uma ronda do fim.

João Rodrigues falou aos jornalistas no Estádio de São Luís enquanto assistia ao jogo Farense-Lusitânia de Lourosa, que os algarvios perderam no desempate por grandes penalidades (5-3), deixando fugir o título da II Divisão Nacional de juniores.

Já a pensar na próxima época, o presidente do Farense vincou que a I Liga é “uma competição muito diferente” da II Liga e que o clube precisa de “pessoas que tenham experiência, competência e conhecimento de como é que funciona” o escalão principal.