FC PORTO, 2 — OLYMPIACOS, 0: ‘Dragões’ capitalizam golo madrugador de Fábio Vieira

O FC Porto venceu terça-feira os gregos do Olympiacos, por 2-0, em partida da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, em que os ‘dragões’ capitalizaram um golo ‘madrugador’ para se estrearem a vencer nesta edição da prova.

Fábio Vieira, logo aos 11 minutos, colocou a formação portuguesa na frente do marcador, e, apesar de uma boa resposta do Olympiacos no segundo tempo, Sérgio Oliveira, aos 85, selou o triunfo dos ‘azuis e brancos’.

Após esta primeira vitória na presente edição da prova, FC Porto sobe ao segundo lugar, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, num grupo liderado pelo Manchester City, com seis, após derrotar, também terça-feira, o Marselha, de André Villas-Boas, por 3-0, que ainda não pontuou.
Nesta partida, que marcou o regresso do público ao estádio do Dragão, algo que, devido à pandemia, não acontecia desde Março, o FC Porto sabia que precisava de vencer para manter as suas ambições na competição, depois da derrota (3-1) frente ao Manchester City na ronda passada, entrando com mais garra e assumindo a iniciativa do desafio.

Sérgio Conceição realça resposta dos jogadores

No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi um jogo complicado. É sempre difícil, porque esta equipa do Olympiacos está habituada a ganhar. Tem feito, durante este tempo com o Pedro Martins, boas épocas e sabíamos que era um jogo complicado.”
“Penso que entrámos bem, fizemos o golo e tivemos uma ou outra situação dentro da área em que podíamos ter definido melhor. Na segunda parte, houve um normal aparecimento da equipa do Olympiacos, mais forte e a querer chegar ao empate. Mas nós defendemos com confiança, a dar consistência definitiva. As mexidas foram felizes e chegámos ao segundo golo de forma merecida”, prosseguiu.

“A boa agressividade faz parte do jogo. Com bola tínhamos de acelerar, quando não a tínhamos era necessário a tal agressividade, porque eles estavam mais frescos do que nós. Eles são fortes e experientes, mas fomos felizes. Os jogadores deram uma resposta fantástica. Quero realçar o trabalho deles”, disse ainda.