FC PORTO: ‘Bis’ de Toni Martínez desenhou reviravolta

O FC Porto venceu ontem os italianos da Lazio, por 2-1, em partida da primeira mão do ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, graças a uma reviravolta com um ‘bis’ de Toni Martínez.

Num jogo, que sobretudo na primeira parte não teve grande recorte técnico, o conjunto italiano até começou melhor, com um golo de Zaccagni, aos 23 minutos, mas ainda antes do intervalo o avançado espanhol dos ‘azuis e brancos’ começou a assumir-se como protagonista da noite, marcando aos 37 minutos, e bisando, depois, aos 49.

Naquela que foi a 100.ª vitória de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto no Estádio do Dragão, os ‘azuis e brancos’ levam uma vantagem interessante para o jogo da segunda mão, em Itália.

Nesta partida, a toada de equilíbrio até pautou os minutos iniciais, com as duas equipas muito encaixadas e a derivarem o jogo para o centro do terreno, protagonizando batalhas inconsequentes.

Ainda assim, o FC Porto, que em relação ao clássico com o Sporting, para a liga nacional, apresentou Grujic, Pêpê e Toni Martínez nos lugares de Vitinha, Evanilson e Taremi, ainda conseguiu a primeira situação de perigo, logo aos dois minutos.

A Lazio, que teve como destaque no ‘onze’ o ex-dragão Filipe Anderson, não fazia muito para mudar a aborrecida toada do jogo e focava-se mais em tapar os caminhos aos ímpetos portistas.

O ritmo durou até aos 23 minutos, altura em que os italianos se revelaram letais, inaugurando o marcador na primeira oportunidade que dispuseram, num desvio de calcanhar Zaccagni, na sequência de um canto.