FC PORTO: Confirmada saída de Sérgio Conceição
O treinador Sérgio Conceição está de saída do FC Porto sete temporadas depois, após ter rescindido contrato com o terceiro classificado da edição 2023/24 da Liga portuguesa de futebol, confirmou ontem uma fonte ligada ao processo.
A desvinculação do técnico, de 49 anos, acontece alguns dias depois de uma polémica e mediatizada ruptura com Vítor Bruno, seu adjunto há 12 anos, que, segundo a imprensa, será o potencial sucessor.
O ex-internacional português estava vinculado ao FC Porto por mais quatro temporadas, até Junho de 2028, sendo que a sua última renovação foi revelada em 25 de Abril, a dois dias da histórica derrota de Pinto da Costa, então presidente há 42 anos e 15 mandatos, frente ao actual líder ‘azul e branco’ no acto eleitoral mais participado de sempre do clube.
Em 26 de Maio, Sérgio Conceição assinalou o último duelo ao leme dos ‘dragões’, com a conquista da Taça de Portugal, graças à vitória perante o recém-campeão Sporting (2-1, após prolongamento), na final da 84.ª edição da prova, no Estádio Nacional, em Oeiras.
O FC Porto arrebatou o troféu pela 20.ª vez, e terceira consecutiva, enquanto o treinador ‘selou’ o quarto êxito nas últimas cinco decisões, repetindo 2019/20, 2021/ 22 e 2022/23, e ampliou os seus recordes de jogos (379), vitórias (274) e troféus (11) no banco do clube.