FC PORTO: Diogo Costa poderá estar de saída

O Estádio do Dragão deverá ser palco de, pelo menos, uma despedida, que até deverá contar com muita emoção à mistura. 

O FC Porto recebe o Nacional no fecho da I Liga, no sábado, num duelo que deverá marcar o adeus de Diogo Costa ao Dragão.

Ao que tudo indica, o internacional português deverá mesmo realizar o último jogo com a camisola do FC Porto no Estádio do Dragão. 

A saída dos portistas é o cenário mais provável no próximo verão.

É, por isso, de mão ao peito que Diogo Costa irá dizer adeus ao clube onde esteve praticamente toda a sua carreira e no qual se estreou na equipa principal em 2019, a poucos meses da pandemia da Covid-19.

A estreia do camisola 99 dos dragões foi num dérbi da Invicta, a 10 de Novembro de 2019. 

Com pouco mais de 20 anos, Diogo Costa foi chamado à acção no jogo com o Boavista, na sequência de um caso de indisciplina no plantel. 

Na altura, Uribe, Luis Díaz, Renzo Saravia e Marchesín foram afastados por Sérgio Conceição da convocatória para o jogo no Bessa por terem não terem cumprido o horário permitido e chegado tarde a casa na festa de aniversário da esposa de Uribe. 

Foi o primeiro de 134 jogos do agora capitão na I Liga. De lá para cá foi escrita muita história pelo guarda-redes português. Agora, e com 25 anos, o internacional luso leva no palmarés sete títulos de dragão ao peito: dois campeonatos, três Taças de Portugal e duas Supertaças.