FC PORTO: ‘Dragões’ arrancam triunfo com reviravolta

O FC Porto venceu, domingo, o Vitória de Guimarães, por 2-1, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ arrancaram o triunfo com uma reviravolta operada no segundo tempo.

Depois de Marcus Edwards ter inaugurado o marcador para os minhotos, aos 36 minutos, de grande penalidade, Luís Diáz, aos 38, ainda recuperou o empate antes do intervalo, tendo Evanilson, aos 59, colocado a formação portista em vantagem, numa altura em que Vitória já jogava reduzido a dez unidades, pela expulsão de Mumin (53).

Com este triunfo, o sétimo consecutivo na Liga, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, em igualdade com o Sporting, ambos com 32 pontos, mais um do que o Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães ainda segura o sétimo posto, com 16.

Sérgio Conceição: ‘A equipa sabia o que fazer’

No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador FC Porto, afirmou: “Até sofrermos o golo, tivemos quatro ocasiões claras para marcar. Temos produzido muito ofensivamente, mas não temos sido eficazes.”

“Mas estávamos tranquilos, a equipa sabia o que fazer, chegou ao golo do empate, e ainda teve outro invalidado por centímetros”, prosseguiu.

“O resultado era injusto ao intervalo, apesar de o Vitória ter sido sempre desinibido e a quer jogar, mas com tranquilidade chegamos ao 2-1 e ainda tivemos várias oportunidades para ampliar. O triunfo é justo, mas produzimos muito para o resultado final”, disse ainda.

“Nunca houve intranquilidade, temos confiança no nosso trabalho, e produzimos muito em termos ofensivos. Não estávamos a ser tão eficazes. Se no jogo anterior [frente ao Liverpool] os jogadores deviam ter sido mais egoístas, hoje podiam ter sido mais altruístas”, concluiu.