FC PORTO: ‘Dragões’ capitalizam com golo assinado por Marega
O FC Porto venceu segunda-feira o Vitória de Guimarães 1-0, em partida da 28.ª jornada da I Liga de futebol, decidida com o golo solitário de Marega, que permite aos ‘dragões’ encurtarem a desvantagem para o líder Sporting.
O avançado dos ‘dragões’ marcou o tento que desequilibrou o encontro, aos 49 minutos, contribuindo para a sétima vitória consecutiva dos portistas no campeonato e capitalizando o recente empate do Sporting frente ao Belenenses SAD.
Os ‘azuis e brancos’, que seguem no segundo lugar, passam a somar 66 pontos, menos quatro que o líder Sporting, enquanto o Vitória de Guimarães, que perdeu o quinto jogo consecutivo fora da casa, não conseguiu encurtar a distância para o Paços de Ferreira, mantendo-se no sexto lugar, com 38 pontos, a seis dos ‘castores’
A equipa da ‘Cidade Berço’ protagonizou uma entrada mais dinâmica, colocando a defesa portista em sentido com um par arrancadas em que Marcus Edwards e Estupiñán surgiram em posição privilegiada para inaugurar o marcador, mas atrapalharam-se na altura da finalização.
Só depois de terem sofrido estes ‘calafrios’ os ‘dragões’ reagiram com contundência, ganhando presença na área contrária e deixando as suas primeiras ameaças por intermédio de Ta-remi, que, aos 21 minutos, obrigou o guardião Bruno Varela a uma das defesas da noite.
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, salientou: “Não estivemos bem na primeira parte. Houve dificuldade em lidar com um Vitória que surgiu mais baixo. Tínhamos de ser mais inteligentes e pacientes com a bola.”