FC PORTO: ‘Dragões’ capitalizam erros para construir triunfo seguro
O FC Porto venceu, domingo, o Nacional, por 2-0, em partida da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões’ resolveram na primeira parte, marcando os dois golos na sequência de erros dos madeirenses.
Sérgio Oliveira, logo aos 21 minutos, inaugurou o marcador através de uma grande penalidade, e, aos 39, Marega apontou o outro tento do triunfo do campeão nacional, o quarto consecutivo na prova, na sequência de uma perda de bola do adversário.
Com este resultado, o FC Porto mantém o terceiro lugar, com 22 pontos, menos quatro do que o líder Sporting, e a dois do segundo lugar, ocupado pelo Benfica, enquanto o Nacional cai para o 13.º posto, com os mesmos 10 pontos.
Os ‘dragões’, com seis alterações na equipa inicial em relação ao último jogo, frente a Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, não demoraram a impor um ascendente no desafio, e logo aos sete minutos, deixaram um primeiro aviso, num cabeceamento de Diogo Leite, na sequência de um canto, que o guardião dos insulares segurou.
Conceição: bom jogo sem ser espectacular
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi um jogo consistente da minha equipa, onde não me lembro de uma situação de perigo do Nacional.”
“Foi um bom jogo da nossa parte, mesmo sem ser espectacular”, disse ainda.