FC PORTO: ‘Dragões’ continuam a perseguir o líder
O FC Porto somou sábado o 16.º triunfo consecutivo em jogos com o Portimonense, ao bater os algarvios por 2-0, mantendo-se no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, em perseguição ao líder Benfica.
A visita dos portistas ao Algarve, entre o duplo compromisso com os alemães do Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões, resultou numa vitória fácil, com golos de Otávio (22 minutos), que se estreou a marcar nesta edição da I Liga, e Pepê, que aumentou a vantagem no início do segundo tempo (52).
O FC Porto isolou-se no segundo lugar, com 22 pontos, a três do Benfica, que à mesma hora vencia em casa o Rio Ave (4-2), enquanto o Portimonense, que não vence os ‘dragões’ desde 1987, ocupa o sétimo lugar, com 15.
Depois da derrota em Vizela (1-0), na jornada anterior, Paulo Sérgio mudou três ‘peças’ no ‘onze’ inicial dos algarvios, repetindo o esquema de três centrais normalmente utilizado contra os ‘grandes’, mas adaptando o lateral-direito Moufi à posição.
Sérgio Conceição fez o mesmo número de alterações, face à equipa portista que venceu o Bayer Leverkusen (2-0) na terça-feira, entre as quais o regresso de Fábio Cardoso, devido à ausência de Pepe por lesão.
Triunfo justo
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Penso que foi um triunfo justo e um jogo competente da minha equipa. Nos primeiros 15 minutos, não entrámos da forma como tínhamos perspectivado, mas a partir daí tivemos o controlo do jogo. Fizemos um golo e tivemos mais uma ou outra ocasião para sair ao intervalo com mais golos.”
“A equipa continua a crescer, os jogadores continuam a perceber aquilo que nós queremos e, quando é assim, as coisas tornam mais fáceis”, prosseguiu.
“O jogo não foi fácil, até pelo momento do Portimonense, que no segundo tempo conseguiu criar algumas situações no nosso terço defensivo, onde poderíamos e deveríamos ter outra competência em alguns momentos do jogo. É importante, aproveitando o jogo que finalizámos, para corrigir”, disse ainda.